Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 06, 2010, 10:55:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
8710 Mensagens em 1828 Tópicos por 1117 Membros
Membro Mais Recente: icecreamo77
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
+  Forum Bolos
|-+  Espaço Bolos Decorados
| |-+  Receitas de bolos passo a passo (com fotos)
| | |-+  Faísca
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Faísca  (Lida 4609 vezes)
ana l
Migalha
*

Ver Perfil
« em: Novembro 25, 2008, 02:42:58 »

Este bolo acabou por ficar muito engraçado mas houve uma série de "precalços" pelo caminho:

Começámos (eu e o meu marido) a tratar do bolo na véspera acabámos por parar antes de começar a colocar a pasta pois chegámos à conclusão que a quantidade que tinhamos não ia chegar. O bolo acabou por ficar bastante grandinho.
   A expectativa quanto a este bolo estava muito elevada (até porque durante a semana eu já tinha feito uma pequena experiência). fui-me deitar bastante desiludida e a matutar no assunto.
A pasta estava fora de questão (era sábado à noite e a Partyland estaria fechada no domingo), poderíamos sempre usar a técnica da Dora (claras em castelo, açicar e corante) mas não seria a mesma coisa.
Até que me lembrei de ir ver outras lojas Partyland em centros comerciais, poderia ser que houvesse. Graças à internet conseguimos saber, pela 1 da manhã, que de facto o Almada Fórum tem 1 loja Partyland. O ânimo subiu um pouco mas poderia não haver aquilo que queriamos, a Partyland de Lisboa já não tinha quase nada destes produtos na 6ª feira.
   Esperámos então por domingo pelas 10 da manhã e, enchi-me de coragem e liguei para a loja......
   O corante encarnado não tinha mas havia branco com gel vermelho. Das embalagens de 4 cores tinham também uma com rosa, roxo, laranja e amarelo (ideal para a boneca, pensei eu).
   Lá fui acordar o meu marido e dar a boa noticia de que se poderia deslocar até Almada para podermos terminar  a nossa obra prima  Sorridente.
   Enquanto tratei do resto dos promenores da festa lá foi ele "de paaseio" até Almada.
    Finalmente recomeçámos.
  Tenho de referir que o mérito do bolo vai todo para o meu marido, eu acabei por tratar da matéria prima (bolo, corantes, moldar a massa, ....) a obra final deve-se apenas a ele que tem imenso jeito.

Mas.....deixemo-nos de conversa e vamos à reportagem do bolo.

O teste feito durante a semana

Os dois bolos (cada um dose dupla de bolo de manteiga)                                            Já "montados" e com o "teste" da semana passada, já sem a capa

Começaram os cortes...

Corar a massa de encarnado (ainda hoje, passados 3 dias, tenho as mãos encarnadas)                                                A massa ficou assim

O preto das rodas                                                                                                                   A mistura encarnada/amarelo/laranja do raio e nº 95

Com as rodas                                                                                                                        Os olhos

A OBRA PRIMA!

Já na festa junto ao bolo da boneca

A cantar os parabéns

Registado
ssibarita - Nós é Mais é Bolos!
Bola com Creme

Ver Perfil
« Responder #1 em: Novembro 25, 2008, 07:51:33 »

Adorei este passo-a-passo, e adorei o resultado final, ficou um espanto!

Vou fazer este bolo no fim-de-semana e vou tirar as ideias daqui.

Obrigada pela partilha Sorridente)

Beijo
Registado

carolinagc
Queque

Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 25, 2008, 10:24:57 »

Realmente o Faísca mesmo mesmo um espanto!!
Não se notam percalços nenhuns. Quem vê parece que correu tudo "sobre rodas", lol
Parabéns aos dois.
Registado
alexalves
Biscoito
**

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Janeiro 25, 2010, 03:05:11 »

Olá Ana I.
Está espectacular. Acho que vou experimentar fazer um faísca. Tem ideia com que peso ficou o bolo? E com o que é que escreveu "rusteeze"?
Obrigada
Registado

SIMONE.AVELINO
Migalha
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 15, 2010, 07:06:28 »

NÃO CONSIGO VISUALIZAR AS FOTOS DO BOLO DO FAISCA
Registado
Hello Kitty
Queque

Ver Perfil